terça-feira, 13 de março de 2012

Inauguração do Centro Magis de Juventude


     No dia 10 de março a Companhia de Jesus e jovens representantes de vários grupos e paróquias da Arquidiocese de Belém,  inauguraram o Centro Magis de Juventude, um espaço idealizado com objetivo  de acolher, formar, direcionar e ajudar no discernimento dos jovens de nossa região. Formações sobre espiritualidade, afetividade, intelectualidade, política e cultura serão oferecidas neste centro à toda juventude paraense.


       Na ocasião, o superior dos Jesuítas da Região Brasil-Amazônia, Pe.Adelson Santos, relembrou as palavras do Beato João Paulo II que disse à juventude: Amados Jovens é o vosso turno de serem as Sentinelas da Manhã que anunciam a chegada do sol que é Cristo Ressuscitado”. Sentinela é um soldado armado que se coloca próximo de um posto para guardá-lo. Ser Sentinela é uma missão, mandato de Deus para o mundo. Sentinela é alguém que fica a espreita em estado permanente de vigília. O Sentinela da manhã faz a diferença, onde ele está deixa o rastro de Deus, a terra onde pisa se torna Santa. Se o mar não se abrir, anda pela água, confiança total no Senhor. O lugar de encontro dos Sentinelas da manhã é de joelhos aos pés de Jesus Eucarístico, adoradores se levantarão  profetas.  Concluiu dizendo que, uma das maiores prioridades da Companhia de Jesus no mundo inteiro é a juventude, e ressaltou algumas palavras do Superior Geral da Companhia de Jesus Pe. Adolfo Nicolás "Os jovens são aqueles que podem mudar o nosso mundo’.


 




 

O que é o MAGIS?

Magis é um dos fundamentos da Espiritualidade Inaciana (Espiritualidade de Santo Inácio de Loyola) que nos leva a acreditar que se poder ir além movido pela esperança, pela fé e pelo desejo de ser e de dar o melhor para a maior glória de Deus, superando nossas limitações e ampliando nossos horizontes. Ser Magis é ser contra todo tipo de mediocridade.  Portanto, ser Magis consiste em Ser Mais para Cristo e como conseqüência disso, para os outros.

Rua Oliveira Belo,308-Umarizal
66050-308-Belém,Pa                                                                                                                                                
Tel.:(91)3241-6116 / 80681587
Blog: Centromagisdejuventude.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário